Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Seminário debate o programa Inova Empresa e tecnologias sociais

09 Jul 2013 - 12:25

IPEA - INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA

O Programa Inova Empresa é um plano de investimento em inovação lançado recentemente pelo governo federal que oferece apoio financeiro por meio de crédito, subvenção econômica, investimento em instituições de pesquisa, entre outros. Até 2014, mais de R$ 30 bilhões serão aplicados em inovação por meio do Inova Empresa. Para detalhar esse programa e debater também as políticas apoiadas pela Agência Brasileira da Inovação (FINEP) para o desenvolvimento de tecnologias sociais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza na próxima quarta-feira, dia 10, às 15h, o seminário Tecnologias Sociais e o Novo Programa Inova Empresa.

O evento é aberto ao público e ocorrerá na sede do Ipea, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo). A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) é parceira do Ipea e da FINEP nesse seminário. A palestra principal será do presidente da FINEP, Glauco Arbix, e o presidente do Ipea e ministro interino da SAE, Marcelo Neri, fará o discurso de abertura. Fernanda De Negri, diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea, apresentará a Nota Técnica Índices compostos de inovação: uma proposta de cálculo de ratings para empresas e projetos.

Glauco Arbix vai detalhar programas voltados para tecnologias sociais e o Inova Empresa – cujos recursos são destinados a todas as empresas brasileiras que desejem investir em inovação. As tecnologias sociais compreendem produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem soluções efetivas de transformação social. Inclui, por exemplo, tecnologias assistivas e tecnologias de mobilidade urbana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet