Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Bayer lança aplicativo cálculo de dosagens voltado para avicultura

11 Jul 2013 - 13:06

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BAYER SAÚDE ANIMAL ? UNIDADE AVES E SUÍNOS

Desenvolvido pela Bayer Unidade Aves e Suínos, o novo aplicativo “Cálculo de Dosagens Baytril Solução”, é uma ferramenta que auxilia os avicultores a calcular a dosagem correta do medicamento Baytril Solução.

Lançado neste mês de julho, o aplicativo é compatível com iPhones, iPod Touch, iPad e está disponível também para smartphones nas plataformas Android.

“A partir de sua utilização é possível calcular a dosagem correta do medicamento, inserindo informações simples que toda granja possui. Além disso, o aplicativo informará o custo do tratamento por ave medicada, uma informação muito importante para a saúde financeira da granja”, explica o médico veterinário e gerente de Marketing da Unidade Aves e Suínos da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski. “Fazendo o tratamento da maneira correta, respeitando a dose e duração conforme as indicações de bula, o custo por ave medicada torna-se bastante baixo”.

Segundo ele, com este lançamento a empresa pretende auxiliar o médico veterinário no cálculo correto da dosagem do Baytril Solução, facilitando o manejo de medicamentos da granja. “Já fui sanitarista de granja e no meu tempo gostaria de ter um aplicativo como este”, conclui o médico veterinário.

Além de criar uma forma diferenciada para trabalhar com o seu cliente, a Bayer se preocupa com o uso responsável do antibiótico (Baytril Solução), buscando alternativas para que os produtores façam uso correto do produto, reduzindo o risco de resistência bacteriana, fator que põe em risco toda cadeira.

O aplicativo já está disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet