Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Rondonópolis

Árvores nativas do cerrado e frutíferas serão plantadas para recuperar flora urbana

/ Ilustração

Foto: Reprodução

Árvores nativas do cerrado e frutíferas serão plantadas para recuperar flora urbana

Árvores nativas do cerrado e frutíferas serão plantadas para recuperar flora urbana

Para recuperar a flora e diminuir impactos ambientais com as derrubadas de árvores dos perímetros urbanos, a equipe de Meio Ambiente de Rondonópolis (215 km Cuiabá) produziu cerca de 80 mil mudas em um prazo de quatro meses. As mudas foram plantadas em espaços públicos como praças, canteiros, pátios de escolas, creches e unidades de saúde, além das margens de córregos e rios no perímetro urbano.

Maggi, Taques e Campos querem ver volume de recursos do FCO aumentar

As espécies plantadas foram de oiti e frutíferas como caju, pitanga, goiaba, mamão e acerola. As frutíferas serão destinadas principalmente ao projeto de recomposição da vegetação da mata ciliar nas margens de córregos e rios, segundo Lindomar Alves, titular da Pasta da secretária de Maio Ambiente, que ressalta que o plantio é benéfico para espécies de passarinhos que se alimentam das frutas. Foram plantadas no total 50 mil mudas de oiti e 30 mil de frutíferas.

Maggi destrava recuperação florestal, hidrelétricas fio d'água e estética urbana

Segundo passo

Já foram iniciados os preparativos para desenvolver mudas de árvores nativas, como baru, ingá, jenipapo, angico e ipê. De acordo com Lindomar, as equipes responsáveis já estão trabalhando na organização, porém, essas espécies plantadas só serão colhidas nas áreas de cerrado, no período de seca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet