Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Estiagem causa redução de 50% na safra de pêssego em São Paulo

Este ano, a safra do pêssego deve ser menor, em São Paulo. A estiagem prejudicou os pomares e a quantidade de frutos diminuiu. A estimativa dos produtores de Jarinu é de uma redução de 50%.

O agricultor Waldir Parise colhe pêssego há 15 anos em Jarinu, que fica a 60 quilômetros da capital paulista. Mas nenhuma safra foi como a atual. Os 40 mil pés da fruta produzirão bem menos por causa do clima.

No município de Jarinu, um dos principais produtores de pêssego do estado de São Paulo, 25 propriedades ocupam uma área de cerca de 80 mil hectares. A maioria dos produtores deve colher bem menos do que o esperado por causa da estiagem. A previsão era de 1,5 mil toneladas da fruta até o fim do ano, mas esse número já caiu pela metade.

No sítio do agricultor Sérgio Ferrada, os dois mil pessegueiros devem produzir 30 toneladas, o que é menos da metade em relação ao esperado. Ele diz que, além da quebra na produção, o tamanho da fruta é outro problema desta safra. Com a falta de pêssego no mercado, o aumento do preço do fruto supera o que os produtores recebiam no ano passado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet