Olhar Agro & Negócios

Sábado, 19 de junho de 2021

Notícias / Tecnologia

TecnoCarne potencializa expansão da indústria frigorífica

Da Assessoria/Tecnocarne

23 Jul 2013 - 06:00

A agropecuária brasileira vive um excelente momento econômico. Nos primeiros cinco meses desse ano, as exportações de carne bovina atingiram o recorde de R$ 5,3 bilhões, 15% superior ao mesmo período de 2012. Aproveitando esse boom, a cidade de São Paulo vai receber em agosto a 11ª edição da TecnoCarne, maior feira da América Latina do setor de processamento de proteína animal.

Nos três dias de evento, são esperados cerca de 25 mil visitantes para conhecer as novidades das mais de 650 marcas expositoras diretas e indiretas. Uma das propostas desta edição é trazer tecnologias sustentáveis, que gerem economia de custos e de uso de matérias-primas.

No evento, toda a cadeia produtiva da indústria da carne estará representada, como fabricantes de ingredientes, insumos e aditivos, embalagens, automação, refrigeração, logística, equipamentos, acessórios, tratamento de efluentes, higienização e demais produtos e serviços. Um cenário perfeito para quem quer conhecer as novidades e tendências do setor frigorífico e fazer negócios.

Neste ano, a TecnoCarne também vai contar com eventos paralelos. No dia 14, haverá o Meat Market 2013, ciclo de palestras sobre cenários e tendências para a indústria da carne, que já tem participação confirmada de Francisco Sérgio Turra, presidente da Ubabef (União Brasileira de Avicultura), e Luis Madi, diretor do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos). Eles vão debater, respectivamente, a conjuntura econômica do mercado de aves e as tendências em inovação para o mercado de carne.
Sitevip Internet