Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

PARA CIMA

Cotação da soja dispara e dá lucros acima de 30 pontos nos contratos de curto prazo

Foto: CBOT

Preços da soja na CBOT por volta das 13h30 de Mato Grosso

Preços da soja na CBOT por volta das 13h30 de Mato Grosso

A cotação da soja disparou durante o pregão desta quarta-feira, na Bolsa de Chicago (CBOT), e por volta das 13h30 (de Mato Grosso) fornecia ganhos de até 36 centavos de dólar por bushel para contratos de curto prazo.

No começo da tarde, o pregão mostrava preço de US$ 15.444 para os negócios de novembro (ganho de 35.2 pontos). Já para janeiro, março e maio de 2013, os ganhos eram de 36,2 centavos/bushel, 33.6 e 27.6, respectivamente.

É o terceiro dia consecutivo de recuperação da oleaginosa na tabela, depois de começar a semana com forte queda de 30 pontos na segunda-feira. Analistas de mercado avaliam que a China deverá manter-se ativa no abastecimento, com o Brasil puxando suas ofertas de fevereiro para agora.

Paralelo a isso, a colheita é boa nos Estados Unidos e o programa de exportação fortemente carregado deverá continuar a enviar bushels em um ritmo recorde. Na America do Sul o tempo é bom para o momento, mas há indícios de maior secura em algumas das principais crescentes áreas. Margens de esmagamento têm melhorado nos últimos dias também.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet