Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

Criação de comitê sobre cooperativismo é destaque da 55ª Reunião Ordinária do Condraf

De acordo com o secretário-executivo do Condraf, Roberto Nascimento, as questões relativas à 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS) dominam os trabalhos do encontro que prossegue até às 18h.

O ministro Pepe Vargas, que também preside o Condraf, destacou, na sessão de abertura da reunião, a importância, neste momento, das conferências estaduais e temáticas preparatórias da 2ª CNDRSS, ainda que a realização destas últimas tenha sido suspensa por questões orçamentárias.

“Acredito que as discussões previstas para as conferências temáticas poderão acontecer no âmbito das conferências estaduais e da conferência nacional. O mais importante é que todos tenham a consciência de que o esforço do governo federal em conter despesas tem o objetivo de manter os investimentos e as políticas sociais necessários ao crescimento do País”, afirmou.

Balanço

Segundo Roberto Nascimento, esta é a última reunião que acontece antes da 2ª CNDRSS, que será realizada de 14 a 18 de outubro deste ano, também em Brasília. “Estamos fazendo um balanço das conferências territoriais, que já terminaram, e debatendo o início da próxima fase, que é o das conferências estaduais”, informou o secretário-executivo do Condraf.

Outro destaque da reunião ordinária será a votação de uma resolução aprovando a criação do Comitê Permanente do Condraf de Cooperativismo da Agricultura Familiar. Na ordem do dia também consta a indicação de um representante do Condraf no Comitê Consultivo na Gestão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet