Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Pepe Vargas fala sobre Mais Alimentos em seminário do setor de máquinas e implementos

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, abrirá o Seminário de Planejamento Estratégico 2013, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) na próxima sexta-feira (19), às 8h15min, no Taiwan Hotel, em Ribeirão Preto (SP). O ministro falará sobre as Oportunidades do Programa Mais Alimentos para o Setor Brasileiro de Máquinas e Equipamentos.

No evento, promovido pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq, os temas centrais são a importância do aumento dos investimentos em pesquisa e inovação na indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas e as ameaças e oportunidades da atual tendência de consolidação no segmento. 

O Programa Mais Alimentos tem viabilizado o acesso à mecanização no campo, aumentando a produtividade e a renda dos agricultores familiares. Desde 2008, dentre os mais de 3,6 mil itens de catálogo, o programa financiou mais de R$ 9,5 bilhões, beneficiando cerca de 200 mil agricultores. Desde que foi criada, a linha de crédito possibilitou a compra de mais de 48 mil tratores, 4,3 mil caminhões, mais de 500 colheitadeiras e mais de 10 mil ordenhadeiras.

Mais Alimentos

O Mais Alimentos é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) criada pelo MDA, em 2008, para estimular a modernização produtiva das unidades familiares agrícolas de todo o País.

Os recursos do Mais Alimentos podem ser utilizados para compra de colheitadeiras, tratores, veículos de transporte de máquinas e equipamentos agrícolas, além de projetos para a correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem. São mais de 3,6 mil itens financiáveis pela linha de crédito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet