Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

Zona rural de Jataí (GO) recebe projeto DuPont Escola

Programas DuPont na Escola, Uso Correto e Seguro e Mulheres no Campo foram renovados e devem elevar em 10% o número de beneficiados pela plataforma ambiental da companhia, que chegou a 850 mil pessoas no final do ano passado

O município goiano de Jataí recebeu no último dia 02, o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Produtos Agrícolas. A instituição contemplada foi a Escola Municipal Maria Zaiden, que teve a participação de 124 alunos que moram na zona rural.

O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, o programa de caráter socioambiental da DuPont, que concentra investimentos em 5 projetos focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

DuPont Escola é voltado a crianças de escolas rurais com idades entre 7 anos e 10 anos. O projeto incentiva a produção de trabalhos artísticos e literários com temática atrelada ao tema boas práticas agrícolas. Promove também a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.

Segurança e saúde no campo

Formam a Plataforma Segurança e Saúde no Campo os seguintes projetos: DuPont Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont Universidade e Uso Correto e Seguro. Cada programa focaliza um público diferente e se vale de materiais didáticos com linguagem fácil e simples, que disseminam no campo mensagens e atitudes atreladas às boas práticas agrícolas. A meta da DuPont é elevar este ano em 10%, para quase 1 milhão, o número de pessoas beneficiadas pela plataforma, que até o final do ano passado atingiu 850 mil no acumulado dos últimos anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet