Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Logística será destaque no primeiro dia do Avisulat

O Avisulat 2012 - III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – que será realizado de 21 a 23 de novembro, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha – terá diversos polos temáticos. "Um deles será o Polo Logística, que agregará empresas que atuam nesta área, que é cada vez de maior importância para os setores", explica coordenador geral do evento, Eduardo dos Santos. “No auditório principal, cada dia terá uma programação especial”, acrescenta.

No Painel Logística, que será realizado dia 21, destaque para a palestra de Luiz Roberto Albuquerque, secretário gaúcho da Infraestrutura e Logística, que abordará os "Desafios para melhorias do Escoamento da Produção Agrícola no Rio Grande do Sul e Brasil". O palestrante mostrará a atual situação da infraestrutura estadual e os principais desafios a serem enfrentados nos próximos anos para melhorar o escoamento da produção agrícola.

“As articulações junto ao Governo Federal para garantir a construção da segunda etapa da ferrovia Norte-Sul, que irá ligar o porto de Rio Grande a Belém do Pará, serão expostas na palestra, assim como os investimentos em portos”, ressalta Albuquerque. “A nova ponte do Guaíba, o fim do Programa Gaúcho de Concessões Rodoviárias e a nova empresa que irá administrar as rodovias pedagiadas (EGR) após o término dos contratos também estão na pauta”, finaliza.

Paulo Bertinett, presidente do Tecon Rio Grande, falará sobre a “Intermodalidade como solução logística para o escoamento da produção agrícola, com ênfase para carnes (frango e suínos) e lácteos”. Já César Muller, coordenador do Conselho de Comércio Exterior da FIERGS, discorrerá sobre “As necessidades e preocupações em relação ao atual sistema de logística do Sul do Brasil”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet