Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias / Capacitação

Acordo internacional prevê enfrentamento da pobreza e incremento da educação rural

De Brasília - Vinícius Tavares

25 Jul 2014 - 10:16

Foto: Reprodução / Internet

Acordo internacional prevê enfrentamento da pobreza e incremento da educação rural
Um pacto entre o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Centro de Cooperación Regional para la Educación de Adultos en América Latina y el Caribe (Crefal) vai impulsionar o ensino e a pesquisa no campo e elaborar planos e ações de educação para famílias rurais.

Leia também
Segurança na construção civil é reforçada "Compromisso Nacional"; Ministros afirmam necessidade de acordo Veja fotos

O documento foi assinado no México, pelos diretores-gerais do Instituto, Víctor M. Villalobos, e do Centro, Mercedes Calderón García. O texto do acordo estabelece as bases da cooperação técnica entre as duas instituições nas áreas de educação e formação especializada em territórios rurais da América Latina e Caribe. O objetivo do trabalho conjunto será elevar o nível de vida das famílias rurais na região.

As duas instituições apoiarão os países na elaboração de políticas que incentivem o vínculo entre a escola, as famílias e a comunidade. Os projetos implementados no âmbito da parceria deverão ainda visar o desenvolvimento rural e territorial para reduzir a pobreza rural, as desigualdades e a discriminação. (Com informações do IICA)
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet