Olhar Agro & Negócios

Sábado, 25 de janeiro de 2020

Notícias / Geral

BNDES autoriza bancos a realizar prorrogação de financiamentos de caminhões

Da Redação - Viviane Petroli

08 Jul 2015 - 11:27

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

BNDES autoriza bancos a realizar prorrogação de financiamentos de caminhões
O BNDES autorizou os bancos a realizarem o Refinanciamento de operações contratadas no âmbito do Programa BNDES de Financiamento a Caminhoneiros (BNDES Procaminhoneiro) e do Subprograma Bens de Capital do Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI), por meio da Circular nº 26/2015. Empresários do setor do transporte de cargas e caminhoneiros possuem até dezembro para fazer a solicitação. A prorrogação foi um dos pedidos da categoria durante as greves realizada entre fevereiro e abril.

De acordo com a circular do BNDES, as operações são destinadas contratos até 31 de dezembro de 2014 para aqueles que financiaram caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, incluídos os tipos dolly, tanques e afins, carrocerias para caminhões, novos ou usados, sistemas de rastreamento novos, seguro do bem e seguro prestamista.

Leia mais:
Chuva, greve e atraso na safra derrubam em quase 40% embarques de soja de Mato Grosso
Tabela referencial do frete deve ser publicada em 45 dias; setor buscará PEC

A medida é valida para aqueles que possuem Receita Operacional Bruta anual ou anualizada até R$ 2,4 milhões, ou seja, empresários individuais, empresas individuais de responsabilidade limitada, sociedades, associações e fundações do segmento de transporte rodoviário.

Como acordado entre a categoria e o governo federal, as condições de refinanciamento tem como objeto de renegociação as 12 primeiras parcelas de amortização com vencimento a partir da formalização da operação pelo BNDES. A circular desta ainda que "Será concedida uma nova carência de 12 (doze) meses a partir da formalização da operação de refinanciamento”.

Apenas uma renegociação poderá ser realizada por operação.

Confira aqui a Circular nº 26/2015 do BNDES.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Johnny
    26 Nov 2016 às 22:51

    O banco do Brasil também me ir rolou dizendo que o bnds não aceitou de prorrogar por um ano e nem negociar as três parcelas para o último ano e me deixou sem opssao pois não me ajudou e ainda me diceram que perdi o programa do pró -caminhoneiro e estão me cobrando o juro de 2.99% ao mês nunca vi isso depois dizem que não querem tirar os caminhoneiro do ramo kkk quando você está só focado eles ainda pisam na garganta a palhaçada uma vergonha um bando de exportadores e a gente não tem ninguém para nos defender puríssimo que é assim fazem tudo de caso pensado para tomar os únicos centavos que ose trabalhadores ia sustentar sua família mais não eles querem ver todos na pior a mercê deles exportadores.

  • Alecir Alcides Bertelli
    02 Mar 2016 às 10:25

    Só que eles estão tirando fora na circular do Bndes no item 1.6 = vai sobrar o que?

  • Galdino Queiroz de Macedo neto
    31 Ago 2015 às 12:04

    E lamentável a atitude dos Bancos privados , mas pensemos porque existe como força los

  • Juliano
    25 Ago 2015 às 11:45

    O problema é que a Circular no BNDS é uma autorização, que deixa ao critério do agente financeiro aderir ou não ao programa refinanciamento. Ato furtivo que o Governo usou para "negociar" o fim das paralisações.

  • André
    12 Ago 2015 às 08:16

    O Bradesco alega que não é obrigatório o refinanciamento e não tem informações a respeito para instruir os clientes!! Banco Bradesco é um descaso com os consumidores!! E o governo federal que deixa esta brechas previamente pensadas para que os bancos privados explorem seus clientes com juros abusivos!!

  • Leandro Flavio
    23 Jul 2015 às 11:25

    Ainda nao esta sendo feito pelos Bancos estao enrolando, e nao dando resposta alguma aos clientes. essa deveria ser a materia.

Sitevip Internet