Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Notícias / Meio Ambiente

Base florestal prevê 'colapso' se não houver aprovação de Projetos de Manejo em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

04 Mar 2015 - 10:44

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Base florestal prevê 'colapso' se não houver aprovação de Projetos de Manejo em Mato Grosso
Há cerca de 30 dias para o início da safra da madeira em Mato Groso a base florestal no Estado prevê um 'colapso' no setor caso os Projetos de Manejo Florestal Sustentável (PMFSs) em 2015 não sejam aprovados. Nesta quarta-feira (04), uma reunião entre o segmento, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está agendada para discutir soluções para a atividade.

De acordo com o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Geraldo Bento, a entidade não possui, também, informações sobre os Projetos de Manejo Florestal Sustentável vistoriados em 2014, fato este que gera preocupação na cadeia produtiva da madeira.

Leia mais:
Demora na aprovação de projetos na Sema prejudicam safra de madeira em Mato Grosso
Alta carga tributária tira competição do setor madeireiro de Mato Grosso, diz presidente do Cipem

“O segmento que é a base econômica de aproximadamente 40 municípios no estado, gera mais de mil empregos diretos está a beira de um colapso, porque sem PMFSs aprovados não temos como trabalhar”, destaca Geraldo Bento

Na sexta-feira, 27 de fevereiro, o Cipem e oito sindicatos madeireiros reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e os deputados estaduais Romoaldo Júnior e Oscar Bezerra, para expor as dificuldades presenciadas. Na ocasião o presidente da Assembleia Legislativa se dispôs, conforme o Cipem, a intermediar uma conversa entre a base florestal e o governo de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet