Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Notícias / Agricultura

Embrapa oferece curso de formação básica em Agricultura Orgânica de julho a setembro deste ano

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

12 Jun 2014 - 09:00

Embrapa oferece curso de formação básica em Agricultura Orgânica de julho a setembro deste ano
O setor de orgânicos vem conquistando cada vez mais espaço no mercado e as estimativas são de muito crescimento nos próximos anos. A Embrapa Meio Ambiente, com sede em Jaguariúna, São Paulo, abre as inscrições para o curso de formação básica em Agricultura Orgânica, que será realizado no segundo sementes deste ano.

Durante um final de semana em julho, outro em agosto e outro em setembro (todos no interior de São Paulo) os participantes serão apresentados aos conceitos fundamentais e aos critérios utilizados no planejamento e na aplicação prática na atividade.

Leia também:
Embrapa lança livro sobre manejo de doenças e insetos na cultura de tomates orgânicos
Mercado de produtos orgânicos deve crescer em torno de 35% este ano, revela projeto

O curso é dividido em três módulos: Introdução à Agricultura Orgânica e Manejo Agroecológico e Agroflorestal; Pecuária e Processamento e Aspectos econômicos e sociais.

Segundo informa a Embrapa, as aulas teóricas são formatadas para oferecer os fundamentos necessários para o entendimento prático e serão ministradas no período da manhã, enquanto que as aulas demonstrativas ocorrem no período da tarde, para discussões e troca de experiências com produtores orgânicos.

O valor da inscrição é de R$ 1.,6 mil, parcelados em 2 vezes. Para pagamento à vista há 10% de desconto. A inscrição deve ser efetuada pelo site da Embrapa até 27 de junho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet