Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

agro política

Frente Parlamentar da Agropecuária renova mandato da atual diretoria até o início de 2015

Foto: Reprodução

Entidade do setor rural tem cerca de 200 membros entre deputados federais e senadores

Entidade do setor rural tem cerca de 200 membros entre deputados federais e senadores

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Atual presidente interino da entidade, Heinze permanece no cargo até o início da próxima legislatura, quando deve ocorrer renovação de parte dos parlamentares de Câmara Federal.

A solenidade da mesa diretora ocorreu na noite desta terça-feira (20) e reuniu representantes das principais entidades agronegócio brasileiro em uma casa de festas da capital federal. O ministro da Agricultura Neri Geller foi uma das presenças mais festejadas no evento.

Leia também
Pensar MT chega a sua última rodada e passa pela região nordeste
FPA pretende responsabilizar criminalmente ministro da Justiça por mortes em conflito indígena

A mudança na diretoria da entidade deveria ter ocorrido em maio do ano passado, mas foi adiada em virtude do agravamento do estado de saúde do então presidente, o deputado Homero Pereira (MT), que veio a falecer em outubro.

Durante seu discurso de posse, Heinze lembrou que em 1999, quando entrou na Câmara Federal, a produção de grãos do país era de 95 milhões de toneladas, quase menos da metade dos cerca de 191 milhões de grãos previstos para a safra 2014/2015.

”A agricultura brasileira cresceu muito nos últimos anos graças à contribuição que cada entidade e cada parlamentar da FPA dão aos produtores rurais”, afirmou.

Ao destacar os números do Plano Safra 2014/2015, apresentado nesta segunda-feira em um evento com a presidente Dilma Rousseff, o ministro Neri Geller reforçou a parceria do governo federal com o setor produtivo rural.

“O governo federal está fazendo a sua parte e sendo sensível às necessidades do setor rural. Buscamos sempre a parceria das entidades e da FPA para alavancar a nossa agropecuária”, ressaltou.

Além de Luis Carlos Heinze, foram confirmados nos cargos da FPA o vice-presidente para o Senado, Waldemir Moka (PMDB-MS), o vice-presidente para a Câmara, Marcos Montes (PSD-MG), o coordenador Político para a Câmara, deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) e o Coordenador Institucional, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

Também fazem parte da diretoria os vice-presidentes da Região Sul, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), o vice-presidente da região Sudeste (PSD-SP), deputado Junji Abe (PSD-SP), o vice para o Centro-Oeste, deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), o vice para o Nordeste, Geraldo Simões (PT-BA) e o vice da Região Norte, deputado Giovani Queiróz (PDT-PA).

A FPA foi criada em 1995 na Câmara. A principal entidade de apoio ao setor rural tem cerca de 200 membros entre deputados federais e senadores.

Atualizada e corrigida em 22.5.2014 às 13h48

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet