Olhar Agro & Negócios

Domingo, 14 de julho de 2024

Notícias | Economia

política agrícola

Geller comemora financiamento 42% maior para máquinas agrícolas, irrigação e armazenagem

Foto: Reprodução

Secretário diz que resultado reflete bom momento da agricultura brasileira

Secretário diz que resultado reflete bom momento da agricultura brasileira

O Programa de Sustentação de Investimento (PSI-BK) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já liberou R$ 5,18 bilhões para financiar a aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem.


Segundo dados do Mapa, os valores representam um aumento de 42,4% entre julho e novembro de 2013 sobre o igual período do ano passado.

Leia mais:
Neri Geller diz estar otimista em relação ao mercado de comercialização de milho em 2014
Helicoverpa está sob controle e não afeta safra 2013, afirma secretário Neri Geller

De acordo com o secretário de Política Agrícola Neri Geller, um dos fatores que mais chamam a atenção é que, em apenas cinco meses, já foram contratados 74,1% dos R$ 7 bilhões disponíveis para toda a safra 2013/14.

“O resultado deve-se tanto às boas taxas do programa, de apenas 3,5% ao ano, quanto ao bom momento que vive a agricultura brasileira”, explicou Neri Geller.

Segundo ele, a expectativa para o crescimento de vendas de máquinas agrícolas é de que sejam recordes durante toda a safra e o mesmo ressalta a importância do programa para o desenvolvimento da agricultura no país.

A avaliação das contratações do crédito agrícola é atualizada mensalmente pelo Grupo de Acompanhamento do Crédito Rural, coordenado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet