Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 01 de abril de 2020

Notícias / Geral

Gincana gastronômica com pratos à base de carne suína tem inscrições abertas

Da Redação - Viviane Petroli

20 Jun 2014 - 15:45

Foto: Reprodução / Ilustração

Gincana gastronômica com pratos à base de carne suína tem inscrições abertas
Concurso gastronômico que irá escolher as três melhores receitas á base de carne suína tem inscrições abertas até o dia 30 de junho. Em 2014 a gincana "O Melhor da Carne Suína" chega a sua terceira edição e é destinada a estudantes e egressos de cursos de culinária em Mato Grosso, bem como profissionais.

A gincana é desenvolvida pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Temos cortes que a população às vezes desconhece. Esse tipo de evento só tem a somar para nossa categoria, visto que público pode conferir que as receitas são aprovadas por jurados renomados e podem ser muito nutritivas e saudáveis”, declara o presidente da Acrismat, Paulo Lucion.

Leia também
Embargos provocam queda de 7,6% nas exportações de carne bovina

Conforme a Acrismat, podem participar do concurso alunos e egressos dos cursos de culinária da Universidade de Cuiabá (Unic) e do Senac, além de profissionais que atuam em restaurantes, bares e buffets em Mato Grosso.

Serão premiadas as três melhores receitas que tiverem uma melhor apresentação, criatividade e sabor. Ainda serão avaliadas a textura e a consistência da iguaria.

Para os participantes produzirem suas receitas a Acrismat irá oferecer cortes de alcatra suína ou sobrepaleta suína.

A apresentação dos pratos está marcada para o dia 22 de julho, no Espaço Espekula Buffet, dentro do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, às 18h. Mais informações salienta a Acrismat, podem ser obtidas nos telefones (65) 3624-8125 ou (65) 3623-1537.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet