Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Notícias / Tecnologia

Imea lança aplicativo para smartphones com informações econômicas sobre as principais culturas de MT

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

13 Dez 2013 - 17:00

Foto: Ilustração

Imea lança aplicativo para smartphones com informações econômicas sobre as principais culturas de MT
Na era dos aplicativos para smartphones – que têm revolucionado o acesso rápido e móvel a serviços e informações – o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) acompanha as tendências e lança seu próprio aplicativo.

O IMS – Imea Mobile System já pode ser baixado gratuitamente para as plataformas iOS e Android.

O aplicativo (app) traz informações econômicas sobre as principais culturas do Estado: gado, soja, milho e algodão.

Leia também:
Valor Bruto da Produção pode crescer 3,2% impulsionado por soja e algodão; milho terá recuo
Milho resistente em lavouras de soja volta a preocupar produtores este ano

Em casa uma dessas culturas é possível acessar informações como o boletim semanal, custos de produção, informes de comercialização, cotações e outros dados.

Através de sua assessoria, o presidente da Federação Mato-grossense da Agricultura e Pecuária (Famato), Ruia Prado, afirma que o objetivo do app é aproximar ainda mais os produtores rurais, além de facilitar o acesso à informação também para jornalistas, pesquisadores, especialistas e outros interessados.

O app foi desenvolvido pela empresa Sinc Tecnologia e pode ser baixado pelos próprios smartphones, da maneira tradicional, ou pelo site do Imea (AQUI), clicando no ícone Mobile System, no lado direito da página.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet