A Guiller Indústria e Comércio de Rações, que tem sede em Cuiabá e atua no ramo de fabricação de ração para cães, gatos e peixes, confirmou, nesta quarta-feira (1), em reunião com o prefeito de Vera (460 km ao Norte da capital), Nilso José Vígolo (PROS), que instalará uma fábrica naquele município, com investimento de R$ 12 milhões.
Na reunião entre o prefeito e os empresários Marcelo Andrade e Fernando Silva ficou definido que o município vai doar um terreno no Distrito Industrial II, localizado no perímetro urbano. Conforme a assessoria, a prefeitura encaminhará à Câmara de Vera um projeto autorizando a compra da área que, em contrapartida, será doada para a empresa.
Leia mais:
Multinacional de fertilizantes estuda implantar unidade na região Nortão
Empresários do Paraná pretendem construir usinas de etanol de milho em MT
De acordo com Andrade, a previsão é de que a fábrica esteja operando dentro de um prazo de 12 meses após o início das obras. A instalação da unidade criará 66 empregos diretos e mais de 180 indiretos. Além disso, o faturamento anual de R$ 45 milhões deve aquecer a economia local.
O diretor da empresa explicou que a instalação do parque fabril no município facilitará o acesso à matéria prima, tendo em vista a força da agricultura na região. “E também pelo ponto estratégico onde Vera se encontra”, comentou Andrade. A cidade fica a 80 km de Sinop e a 60 km de Sorriso, que são as duas maiores cidades da região Norte de Mato Grosso. Além disso, a sede fica distante apenas 30 km da BR-163, com ligação pavimentada.
Já Nilso Vígolo destacou que o investimento empresarial em Vera demonstra o crescimento do município. Recentemente foram confirmadas mais duas empresas de grande porte, a multinacional Cevital e a Santa Clara. “Nosso planejamento é de que o município de Vera continue tendo um desenvolvimento muito bom nos próximos anos”, destacou, com otimismo, o prefeito verense.