Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Economia

Lojas de móveis e eletrodomésticos buscam alternativas para atrair clientes

Da Redação - Viviane Petroli

06 Mai 2015 - 10:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Lojas de móveis e eletrodomésticos buscam alternativas para atrair clientes
O mercado mato-grossense e nacional em termos de vendas no comércio varejista é de pessoas receosas e cautelosas na hora de comprar. Segundo os lojistas, o fantasma da inflação tem levado o consumidor a pensar na hora de ir às comprar. Lojas especializadas, como as de móveis e eletrodomésticos, apostam em promoções para atrair a clientela, como pagamento em até 10 vezes sem juro no crediário para móveis.

Leia Mais:
Autorizada venda a balcão de 100 mil toneladas de milho estocado em MT

A realização de promoções, conforme o gerente de loja da Romera, Carlos Carbalheda, é a principal alternativa do comércio hoje. “O comércio está buscando diferentes formas para atrair o cliente. O fantasma da inflação já esta aí. Aqui na Romera, por exemplo, para a linha de móveis, como sofá e cama, o pagamento pode ser feito em até 10 vezes sem juros no crediário da loja. Além disso, o consumidor entrando na loja apenas para pesquisar preço já ganha um cupom para concorrer a um celular”, comenta.

As datas sazonais são consideradas boas ocasiões para alavancar as vendas. “Maio é o mês das Mães e das Noivas. Buscaremos realizar promoções diárias”, comenta Carlos Carbalheda.

Tecnologia

Os artigos tecnológicos, como celulares e tablets, são as meninas dos olhos dos consumidores. De acordo com Carlos Carbalheda, as vendas de produtos de tecnologia representam 30% das vendas.

A Romera possui 76 lojas em Mato Grosso, sendo três unidades em Cuiabá e três em Várzea Grande. A rede no Estado possui cerca de 1,1 mil colaboradores.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao
    06 Mai 2015 às 13:52

    Forma de atrair os clientes é cobrar o preço justo e fazer promoções reais e não ficar fazendo Promoções do "Tudo pela metade do Dobro". Ou seja, se parar de enganar, terá mais clientes. Hoje em dia, todos já conhecem a internet, os donos deveriam pensar nisso antes de colocar preço nas coisas.

  • JABOATÃO
    06 Mai 2015 às 10:24

    Esse é mais um dos efeitos da preguiça em acreditar que nesse governo mentiroso. Estavam empurrando a crise e sujeiras para baixo do tapete.

Sitevip Internet