Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de abril de 2019

Notícias / Logística

Carreata em Cuiabá é cancelada e mais de 500 caminhões se aglomeram em acostamentos da BR-364

Da Redação - Viviane Petroli

26 Fev 2015 - 07:09

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Carreata em Cuiabá é cancelada e mais de 500 caminhões se aglomeram em acostamentos da BR-364
Caminhoneiros em manifestação em Cuiabá cancelaram a carreata prevista dentro da cidade para esta quinta-feira (26). O objetivo era mostrar os problemas enfrentados pela categoria. Somente na saída da Capital mato-grossense para Rondonópolis cerca de 500 caminhões se aglomeram em pátios de postos de combustíveis e nos acostamentos. A BR-364 em Cuiabá (pista) está desbloqueada para a passagem de carros de passeio, ônibus, ambulâncias, cargas vivas e cargas perecíveis e carga da BRF.

Em todo o Mato Grosso os manifestos chegam há 16 dias, tendo início em Tangará da Serra na semana que antecedeu o Carnaval, entretanto há 9 dias ganhou forças com a entrada de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Cuiabá, Diamantino e Primavera do Leste.

Leia mais:
Governo federal propõe congelar preço do óleo diesel por seis meses
Justiça em Mato Grosso determina desbloqueio de rodovias sob multa de R$ 1 mil por dia

De acordo com um dos representantes no movimento dos caminhoneiros e empresários do setor do transporte em Cuiabá, os protestos continuam nesta quinta-feira. O representante comenta ainda que até o momento a liminar emitida pelo juiz César Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal, em Cuiabá, não foi apresentada.

Como o Agro Olhar já comentou não há um comando geral neste manifesto, ou seja, são os próprios caminhoneiros e empresários que o realizam diante o baixo valor pago pelo frete, alta carga tributária incidente no óleo diesel e elevado preço pago pelo litro do óleo diesel.

Na quarta-feira (25) o governo federal propôs aos empresários do transporte e caminhoneiros o congelamento por seis meses do preço do óleo diesel, a prorrogação por 12 meses do financiamento para a aquisição de caminhões, além da sanção integral da nova Lei dos Caminhoneiros. Ainda foi proposto pelo governo federal que os empresários do setor do transporte e caminhoneiros estabeleçam uma tabela de referência do frete.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio
    26 Fev 2015 às 18:49

    Não querem bloqueios, basta simplesmente pararem seu caminhões por todos os postos da rodovia proximos as cidades, voces vão ver que muita gente vai até voces levar comida da mesma forma que fizeram os medicos de Lucas !

  • Ortiz
    26 Fev 2015 às 18:44

    Bala de borracha, gas lacrimogêneo, bomba de efeito mora, cadeia e multa. Acabem logo com essa anarquia.

  • ranco
    26 Fev 2015 às 09:30

    PARABÉNS CAMINHONEIROS...UNIÃO FAZ A FORÇA...TEM QUE MOSTRAR QUEM É A ECONOMIA DESTE PAIS, QUEM SOFRE E PRODUZ ESTE DINHEIRO TODOS PARA CORRUPÇÃO...POR FAVOR NÃO DESISTAM O MOMENTO É CRITICO, MAS PORÉM HISTÓRICO CLASSE UNIDA SEM BADERNA ISSO SIM É UM PROTESTO DO TAMANHO DO BRASIL..PARABÉNS HOMENS DE LUTA ..SEI O QUE É UM PAI DE FAMÍLIA ESTRADEIRO ...SE REUNAM E CANTEM O HINO NACIONAL NESSA MARCHA ELE FALA POR NOS.

  • IZAURA
    26 Fev 2015 às 08:44

    VALENTES NÃO DESISTAM, MOSTRE A IMPORTÂNCIA DE VOCÊS PARA O PROGRESSO E VIDA DA NAÇÃO BRASILEIRA. MUITAS VEZES SÃO INJUSTAMENTE CONDENADOS PELA AGRESSIVIDADE E ACIDENTES NA ESTRADA, MAS SERIA NECESSÁRIO A PRESIDENTA O GOVERNADOR E SEUS SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E SEFAZ FAZEREM UMA VIAGEM ALTA FLORESTA A PORTO ALEGRE PRA TEREM NOÇÃO MÍNIMA DO QUE É UMA ESTRADA E QUANTO ÁRDUO ESTE TRABALHO.

  • Edson
    26 Fev 2015 às 07:49

    FORÇA GALERA... DA ORGULHO DE VER UMA CLASSE UNIDA. VOCÊS JA SÃO VENCEDORES, PAIS DE FAMILIA QUE NÃO PRECISA BATER EM NINGUÉM, NEM ESPANCAR, APENAS DEIXARAM DE TRABALHAR. O GOVERNO PRECISA DE VOCÊS, SABEMOS DO ESFORÇO DE CADA UM, E COM CERTEZA NO FINAL VOCÊS SERAM RECOMPENSADOS.

Sitevip Internet