O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quarta-feira (03) o resultado final do concurso público realizado pelo órgão. Das 796 vagas ofertadas no Brasil nove serão ocupadas em Mato Grosso.
As vagas oferecidas foram para s carreiras de Fiscal Federal Agropecuário, Atividades Técnicas de Fiscalização e as do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo.
Leia também
Apenas 3,3% das áreas agrícolas brasileiras são arrendadas; Organização alerta para uso mais eficiente da terra
Comissão de Agricultura da Câmara aprova vaquejada como atividade desportiva
Das 796 vagas foram ofertadas 46 para pessoas com deficiência. As vagas estão distribuídas entre as Unidades do Mapa nos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
De acordo com o Mapa, o certame possui validade de um ano a partir da homologação podendo ser prorrogado por mais um ano.
O Ministério salienta que aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para iniciar a convocação dos aprovados. Diante da autorização do MPOG o Mapa publicará a portaria de convocação, aonde os aprovados poderão conferir as informações sobre os procedimentos de posse. Os mesmos, segundo o Ministério da Agricultura, serão notificados via correspondência sobre sua nomeação.
Confira aqui a lista dos aprovados.