O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou a nomeação dos 796 aprovados em seu concurso público realizado em maio deste ano. As nomeações ocorrem quase um mês após o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ter autorizado o Ministério da Agricultura a realizar tal ação. Em meio aos aprovados nove serão ocupadas em Mato Grosso.
As provas foram realizadas no início de maio e o resultado divulgado no começo de julho. Os salários variam de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38.
As nomeações constam na Portaria de Nomeação nº 973 de 2 de outubro de 2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU), na seção 2, que circula nesta sexta-feira (03).
Leia também
Ministério da Agricultura é autorizado a nomear 796 aprovados
Mato Grosso tem 9 aprovados em concurso público do Ministério da Agricultura; Veja lista
“Seja nos portos, nos aeroportos e nos postos de fronteira, nos campos, nos laboratórios ou nos programas agropecuários, esses novos profissionais chegam para qualificar ainda mais um serviço que hoje é referência tanto no Brasil quanto em outros países", declara o ministro da Agricultura, Neri Geller.
Como o
Agro Olhar já comentou das 796 vagas foram ofertadas 46 para pessoas com deficiência. As vagas estão distribuídas entre as Unidades do Mapa nos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Das 796 vagas ofertadas 232 vagas eram para Fiscal Federal Agropecuário; 50 agentes de atividades agropecuárias; 100 agentes de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal; 70 auxiliares de laboratório, 184 técnicos de laboratório; 25 administradores; 110 agentes administrativos; 2 bibliotecários; 6 contadores; 4 economistas; 3 engenheiros; 3 geógrafos; 2 psicólogos e 5 técnicos em contabilidade.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os nomeados possuem prazo de 30 dias, a contar da publicação do edital de nomeação, para comparecer nos endereços da Sede do Mapa, em Brasília (DF) e nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFAs) de seus respectivos Estados, com os devidos documentos e exames médicos e laboratoriais.
O edital de nomeação dos aprovados pode ser conferido
aqui.
Confira
aqui endereços das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFAs).
Confira
aqui os documentos necessários para a posse.
Confira
aqui os exames médicos pré-admissionais necessários.