Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 10 de abril de 2020

Notícias / Agricultura

Moagem da cana-de-açúcar chega a 10,5% da previsão da safra

Da Redação - Viviane Petroli

29 Mai 2014 - 08:00

Foto: Divulgação/Internet

Moagem da cana-de-açúcar chega a 10,5% da previsão da safra
A moagem da cana-de-açúcar em Mato Grosso chegou a 1,7 milhão de toneladas em maio ou 10,5% do volume previsto a ser colhido nesta safra 2014/2015. A previsão é moer neste ciclo 16,212 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzir cerca de 1,02 bilhão de litros de etanol (entre hidratado e anidro).

De acordo com o diretor executivo do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras em Mato Grosso (Sindalcool-MT), Jorge dos Santos, com as 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar já moídas o setor sucroalcooleiro já produziu 90 milhões de litros de etanol hidratado (para abastecer veículos flex), 36 milhões de litros de etanol anidro (para misturar na gasolina) e 8.154 toneladas de açúcar.

Leia também
Comissão do Congresso aprova elevação para 27,5% na mistura de etanol à gasolina
Mato Grosso produz cerca de 35 milhões de litros de etanol de milho e sorgo

Os trabalhos na colheita de cana-de-açúcar em Mato Grosso tiveram início em abril. Hoje, 80% da colheita de cana-de-açúcar em Mato Grosso é mecanizada.

Região Centro-Sul do Brasil

Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil atingiu na primeira quinzena de maio 38,79 milhões de toneladas. O valor é superior ao verificado em meados de abril quando se havia colhido até então 23,93 milhões de toneladas. Entretanto, ao se comparar com maio de 2013 quando já haviam sido moídas 40,42 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

"O número de usinas em processamento neste ano ainda continua abaixo daquele apurado em 2013, comprometendo o avanço da moagem", pontua o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Conforme a UNICA, 249 plantas industriais estavam em operação até o final da primeira metade de maio, sendo que 29 usinas iniciaram a safra neste mês. O número de usinas operando é menor que as 268 registradas na mesma ocasião em 2013.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet