O primeiro passo de Layr Mota como presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) será um levantamento patrimonial para identificar a receita da autarquia. A declaração foi dada durante sua posse na tarde de sexta-feira (16). O nome presidente declarou ainda que a Empaer possui hoje uma divida de mais de R$ 100 milhões.
De acordo com o novo presidente da Empaer, ele não esperava deparar-se com a situação em que a autarquia vive hoje. "Vamos fazer um levantamento patrimonial para identificar a receita da Empaer e assim podermos decidir os próximos passos. Hoje a Empaer se tornou uma empresa de cabide de empregos, mas nós vamos resgatar a Empaer do passado, a que desenvolvia um trabalho de extensão rural muito forte e que perdeu o ritmo", disse Layr.
Leia mais:
Linha de transmissão alternativa pode gerar economia de R$ 6,5 mi/dia; Energia escoada será da UHE Teles Pires
Pontes na Transpantaneira passam por vistoria; Ação faz parte de contrato de Taques
Entre os próximos passos está à construção em um prazo de 18 meses de uma nova sede para a Empaer, que atualmente está localizada no bairro Boa Esperança.
Conforme o vice-governador Carlos Fávaro, Layr Mota tem o grande desafio pela frente de "oxigenar" a Empaer, bem como "trazer incentivos aos servidores que tem a missão de alavancar a agricultura familiar, gerar as oportunidades que a agricultura empresarial já tem em Mato Grosso".