Entre os dias 17 e 27 de novembro os cotonicultores de Mato Grosso poderão se "atualizar" e adaptar quanto às exigências das leis trabalhistas e ambientais. Durante sete encontros, neste período, o Instituto Algodão Social (IAS) promoverá a 5ª Jornada de Atualização Legal. Os encontros serão realizados nos núcleos regionais de produção de algodão no estado.
Segundo o presidente do Instituto Social do Algodão, Gustavo Viganó Piccoli, o evento foi criado para levar mais conhecimento aos gestores e técnicos das fazendas produtoras de algodão em Mato Grosso quanto a temas atuais e considerados relevantes.
Leia mais
IMAmt oferece treinamento em fazendas de algodão em Mato Grosso
Projeções de 50,1 milhões de toneladas são mantidas para MT
Em meio à programação, conforme o Instituto, há palestras sobre o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o sistema Better Cotton Initiative (BCI), sobre a gestão do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) e sobre Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural (CAR).
As inscrições para a 5ª Jornada de Atualização Legal estão abertas e de acordo com o Instituto Social do Algodão, devem ser feitas com antecedência através do email curso@algodaosocial.com.br ou na Secretaria Geral do evento pelos telefones (65) 3322-0001 ou (65) 9659-4522 com Marcelma ou Camila.
Confira a programação:
Rondonópolis - 17 de novembro - Local: Hotel Mon Jardin
Primavera do Leste - 18 de novembro - Local: Unicotton
Campo Verde - 19 de novembro - Local: Cooperfibra
Sapezal - 24 de novembro - Local: Hotel Pelegrini
Campo Novo dos Parecis - 25 de novembro - Local: Auditório do Escritório Contábil Campo Novo
Sorriso - 26 de novembro - Local: Sindicato Rural de Sorriso
Lucas do Rio Verde - 27 de novembro - Local: Hotel Odara