Olhar Agro & Negócios

Sábado, 16 de novembro de 2019

Notícias / Capacitação

Senar e sindicatos ofertam 214 treinamentos em fevereiro para atender a demanda do campo

Da Redação - Viviane Petroli

05 Fev 2015 - 09:05

Foto: Reprodução/Internet

Senar e sindicatos ofertam 214 treinamentos em fevereiro para atender a demanda do campo
Cerca de 2.782 vagas para capacitação na área da agropecuária são ofertadas em 214 treinamentos em fevereiro. Entre as oportunidades estão cursos em Operação e Regulagem de implementos agrícolas para preparo do solo e Operação de tratores agrícolas.

Os treinamentos são ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os sindicatos rurais do Estado. Segundo o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, é através de novas tecnologias e de conhecimento que se melhora a produção e a produtividade no campo.

Leia mais:
Governo de Mato Grosso cria comissão para acompanhar andamento da ZPE de Cáceres
Curso de atendente e operador de caixa é ofertado por projeto de Concessionária da BR-163

De acordo com o Senar-MT, somente para Operação e Regulagem de implementos agrícolas para preparo do solo estão previstas duas turmas, com treinamentos de 40 horas, sendo uma para Ribeirão Cascalheira e outra para Porto Alegre do Norte. Já para Operação de tratores agrícolas a estimativa é de uma turma em São Félix do Araguaia e uma em Juruena, também com carga horária de 40 horas.

No portfólio do Senart-MT, revela a entidade, constam 44 treinamentos voltados apenas para a cadeia produtiva da soja. São cursos que vão desde preparo do solo e plantio, tratos da cultura, pós-colheita, até saúde e segurança, armazenagem e conhecimento em máquinas agrícolas.

Os interessados em algum dos treinamentos ofertados pelo Senar-MT devem entrar em contato com o sindicato rural de seu município para averiguar as turmas, cursos e vagas existentes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet