Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Pecuária

Sistema online Módulo Produtor será lançado pelo Indea durante o Circuito ExpoCorte

Da Redação - Viviane Petroli

11 Mar 2015 - 10:04

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Sistema online Módulo Produtor será lançado pelo Indea durante o Circuito ExpoCorte
O sistema online Módulo Produtor, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, será lançado oficialmente nesta quarta-feira (11) pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). A ferramenta proporciona aos produtores de Mato Grosso comodidade para acessar o sistema em qualquer lugar, bem como emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) para abate e obter outras informações como histórico da propriedade e listas de frigoríficos e unidades do próprio Indea-MT.

O lançamento será realizado às 14h no Circuito ExpoCorte, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, nesta quarta-feira e quinta-feira (12).

Leia mais:
Crise econômica e greves não afetam pecuária em Mato Grosso que se mantém líder de produção
Indea pede ao Mapa para fazer controle de qualidade das sementes

Segundo o Indea-MT, o Módulo Produtor foi liberado para os produtores em dezembro do ano passado para a realização de testes. Desde então, já foram realizados 2.972 cadastrados de produtores e emitidas 2.337 GTAs.

Para a diretora técnica do Indea-MT, Daniella Soares de Almeida Bueno, a ferramenta significa um marco na cadeia produtiva mato-grossense "que aguardava ansiosa por esse sistema".

De acordo com o Indea-MT, o pecuarista poderá ainda emitir o Modelo B, instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que permite que o gado seja abatido e exportado para outros países.

O Indea-MT explica que para ter acesso ao Módulo Produtor o pecuarista precisa preencher um termo de compromisso em uma Unidades Locais de Execução (ULE) do Instituto. O produtor receberá em seu e-mail o login e a sua senha para acessar a ferramenta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet