Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Capacitação

Treinamento para veterinários atuarem em leilões será ofertado por Indea e Mapa

Da Redação - Viviane Petroli

05 Fev 2015 - 14:18

Foto: Reprodução/Internet

Treinamento para veterinários atuarem em leilões será ofertado por Indea e Mapa
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estão ofertando 40 vagas, gratuitas, de treinamento para credenciamento de médicos veterinários para atender leilões realizados em Mato Grosso. Os profissionais ainda serão treinados para emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações.

O curso será realizado no dia 20 de março Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT), localizada em Várzea Grande. Poderão participar médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada. As inscrições, segundo o Indea, vão de 05 de fevereiro a 15 de março.

Leia mais:
Senar e sindicatos ofertam 214 treinamentos em fevereiro para atender a demanda do campo
Indea libera pedido de habilitação para uso de benzoato de emamectina

Durante o treinamento serão trabalhados com os profissionais temas como legislação para atendimento a leilão, cadastramento de empresas leiloeiras e recintos, programa de emissão de documentos sanitários, e a importância da Guia de Trânsito Animal.

Conforme o Indea, o "credenciamento é requisito obrigatório para quem pretende trabalhar no atendimento a leilões no Estado". O credenciamento de médico veterinários para atendimento em leilões é bianual, sendo necessária renovação a cada dois anos.

As inscrições podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico eventos_ccda@indea.mt.gov.br e confirmadas por meio do telefone (65) 3613-6047 (Fernanda Rezek Carani). A ficha de inscrição pode ser encontrada no site do Indea (clique aqui).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet