Pelo menos dois mil empregos diretos e quase cinco mil indiretos, 25 mil pessoas circulando diariamente por 102 mil metros quadrados de área construída e R$ 400 milhões de faturamento anual, são alguns dos números gigantescos do Várzea Grande Shopping, que neste sábado (4), recebe comerciantes para o Festa da Cumieira, quando se entrega os espaços aos lojistas para os seus projetos.
“Várzea Grande era o último aglomerado urbano, no Brasil, que não tinha shopping center. Por aqui, vão passar duas cidades de Várzea Grande por mês, com circulação diária de 25 mil pessoas”, explicou o empresário Fernando Maia, diretor do Grupo Saga Malls, para a reportagem do
Olhar Direto, durante café da manhã, nesta sexta-feira (3), no Hits Pantanal Hotel.
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Os grupos Saga Malss, São Benedito Imobiliária e Construtora, GMS Imobiliária e Construtora, Grupo Às e Farol empreendimentos estão investindo mais de R$ 200 milhões no Várzea Grane Shopping, com perspectiva de inaugurar em 27 de outubro. O Grupo Malls possui seis revendedoras de automóveis em Mato Grosso e também da Construtora Brookfield.
“A Festa da Cumieira é uma tradição no segmento dos empreendedores de shopping. Vamos gerar de 1.500 a 2.000 empregos no começo, podendo aumentar nos fins de ano, com as festas. E é uma característica de emrpego de qualidade, com segurança para o trabalhador”, observou Fernando Maia.
“Temos certeza de que escolhemos a melhor localização, porque é certo que, após a conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, o shopping vai receber consumidores de todos os bairros de Cuiabá”, argumentou o empresário Marcelo Maluf, do grupo São Benedito.
Neste sabão, lojistas, empresários, autoridades, parceiros e convidados conhecerão, em primeira mão, o empreendimento. “É a celebração da nossa confiança no setor de shopping centers e no potencial da região que aguarda um empreendimento com esta qualidade”, pontuou Jorge Maluf, do grupo GMS.
Fernando Maia citou que algumas lojas são inéditas para o mercado mato-grossense, como a Detroit Making House e a Smart Fit. Outras tradicionais também vão se instalar, algumas gigantes varejistas nacionais, como Lojas Riachuelo, Lojas Avenida, Casas Bahia, Mc Donald´s e Renner.
“Iniciamos a contagem regressiva para a inauguração do shopping. Devo valorizar meus parceiros, que acreditaram no projeto, neste momento difícil da economia brasileira. Aqui é gente que faz. Gente que acredita em Mato Grosso, independente do momento econômico”, apontou Maia. A crise nacional, contudo, aditou o projeto para implantação de um hotel, centro de convenções e faculdade, com o novo shopping.
O Várzea Grande Shopping somará 102 mil m² de área construída, distribuídos em cinco pisos, que receberão mais de 200 lojas entre âncoras, megalojas e satélites. O estacionamento terá mais de 1,5 mil vagas cobertas. Com localização privilegiada, em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o empreendimento atenderá uma área de influência de 366 mil habitantes. Em sua edificação, recebe investimentos de R$ 200 milhões. Será o primeiro shopping da Cidade.