Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Notícias / Agronegócio

iLP e desafios do confinamento estão entre palestras da Vitrine Agropec

Da Redação - Viviane Petroli

06 Ago 2015 - 09:21

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

iLP e desafios do confinamento estão entre palestras da Vitrine Agropec
As dúvidas dos produtores mato-grossenses sobre as tecnologias e técnicas de produção que a cada dia surgem são inúmeras. Entre tais dúvidas estão confinamento, importância de sementes de boa qualidade, Integração Lavoura-Pecuária (iLP), entre outras. Alguns destes pontos serão discutidos durante as palestras da Vitrine Agropec, que ocorre na próxima semana em Rondonópolis.

As palestras técnicas na Vitrine Agropec terão início às 14h, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias. A Vitrine Agropec ocorre entre os dias 10 e 12 de agosto. A entrada, segundo a organização, é gratuita e para as palestras técnicas não é necessária à realização de inscrição prévia.

Leia mais:
Fechamentos de frigoríficos em Mato Grosso será debatido em Rondonópolis
Leilões de cinco mil animais pode movimentar R$ 12 milhões na Exposul

“As palestras técnicas têm o objetivo de orientar os produtores rurais e trazem para a discussão da Vitrine Agropec assuntos relevantes no dia a dia de quem produz, que interferem diretamente em sua produção”, pontua o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro.

Na segunda-feira (10) o tema a ser trabalhado é a "Importância da qualidade de sementes forrageiras para Integração Lavoura-Pecuária", que será ministrada pelo engenheiro agrônomo da Matsuda, Luis Paulo Ferrari. A atividade da Integração Lavoura-Pecuária em Mato Grosso aos poucos vem ganhando força, possibilitando ganhos de produtividade e renda.

De acordo com a organização da Vitrine Agropec, na terça-feira (11) o tema da palestra técnica é "Posicionando a Semente para o Sucesso", oferecida pela Planting Precision – Monsanto. A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo José Henrique Galli.

Já na quarta-feira (12) o tema envolve confinamento. A abordagem será “Confinamento – Novos Desafios e Novas Tecnologias” a ser trabalhada por Luiz Carlos Vieira Junior, da empresa Tortuga.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet