Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Política

Ministério da Agricultura realiza trabalho para evitar duplicidade de ações, diz Novacki

Da Redação - Viviane Petroli

29 Jul 2016 - 16:27

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério da Agricultura realiza trabalho para evitar duplicidade de ações, diz Novacki
Uma "limpa" no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é realizado para tornar a pasta mais eficiente. Um trabalho minucioso de detalhamento do que não está mais em vigor, porém ainda é praticado, é feito para evitar retrabalho e duplicidade na fiscalização. Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Eumar Novacki, que cumpre agenda em Cuiabá e Várzea Grande nesta sexta-feira, 29 de julho, a ação trará mais agilidade e redução de custos.

O Ministério tinha uma meta de atingiu 10% do mercado internacional em 10 anos, porém o ministro Blairo Maggi lançou o desafio para que a tal meta seja atingida em 5 cincos.

Leia mais:
Ministério da Agricultura quer alcançar 10% do mercado internacional, afirma Novacki

Conforme Eumar Novacki, que encontra-se no posto de ministro em exercício, diante viagem de Maggi para os Estados Unidos, para que se atinja a meta estipulada é preciso "fazer com que aquelas normas que não servem mais elas sejam banida de vez".

Novacki comenta que muitas coisas desnecessárias foram encontradas na pasta do Governo Federal, como a duplicidade de fiscalização. Ele pontua que tal fato impede que o Ministério tenha mais eficiência e tenha um gasto mais elevado com os trabalhos.

“Estamos trabalhando muito forte na análise de todos os procedimentos e processos internos para que a gente possa dar uma limpada, possa fazer com que as coisas fluam naturalmente dentro do Ministério. Tem muita coisa que ainda hoje está com legislações que não se aplica mais”, declarou Novacki.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet