Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Agronegócio

Novacki viaja à Rússia para intensificar ampliação de comércio com o Brasil

Da Redação - Viviane Petroli

01 Fev 2017 - 07:49

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novacki viaja à Rússia para intensificar ampliação de comércio com o Brasil
A ampliação do comércio entre Brasil e Rússia é o principal foco da reunião entre o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, com o vice-ministro russo de Agricultura , Evgeny Gromyko. O encontro ocorre na sexta-feira, 03 de fevereiro.

Leia mais:
Ministério da Agricultura pedirá explicação de donos de grandes frigoríficos por fechamento em Mato Grosso

Novacki segue para a Rússia nesta quarta-feira, 01 de fevereiro. Além de participar de mais uma rodada de negociação para ampliar o comércio entre os dois países, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura irá participar da Prod Export, maior feira de produtos agropecuários da Rússia.

De acordo com o Ministério da Agricultura, essa é a segunda visita de Novacki à Rússia em um período de quatro meses. A primeira ocorreu em outubro de 2016 quando negociou-se a ampliação do número de plantas frigoríficas brasileiras autorizadas a exportar carnes para aquele país.

Na ocasião em 2016 foi discutida ainda a abertura do mercado para mel, frutas, ovos, lácteos e rações para animais de pequeno porte (pets). Ainda na reunião de outubro, a Rússia declarou pretender aumentar as exportações de pescados e trigo para o Brasil.

Ainda no dia 03 de fevereiro, o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Rangel, irá se encontrar com o chefe do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) da Rússia, Sergey Dankvert, para discutir sobre a legislação dos dois países.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jonathan
    02 Fev 2017 às 13:10

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gregory
    02 Fev 2017 às 07:44

    A única equipe do governo federal que se destaca pela eficiência e arrojo no segmento que é o carro chefe do país. Parabéns Novacki! Você e Blairo estão deixando o país com orgulho de suas atuações.

  • tukinha netto de cuiabá-mt
    01 Fev 2017 às 15:49

    Parabéns ao ministro Blairo Maggi em ter do seu lado um homem de visão e conhecimento que fala varios idiomas e não tem medo de desafios . Sua historia dentro do governo sempre foi de respeito a todos os servidores e claro em suas ações e de muito estudo . Para finalizar Desejamos Proteção e Sucesso !! Aqui é NATANAEL SCHIFFER LIEL ou TUKINHA NETTO DE CUIABÁ-MT

Sitevip Internet