Olhar Agro & Negócios

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Agronegócio

Senar promove oficinas educativas para crianças e curso de segurança alimentar durante 52ª Expoagro

Da Redação - Lázaro Thor Borges

13 Jun 2016 - 15:55

Foto: Assessoria/Senar-MT

Oficina promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)

Oficina promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizará dois circuitos de palestras durante a maior feira agropecuária do Estado. Os cursos acontecem de 4 a 8 de julho, no estande da 52ª Expoagro.

Um dos programas a serem ministrador pelo Senar é o “Filhos do Campo” que trabalha com a formação social das crianças proporcionando a elas mais conhecimento sobre a produção agropecuária de Mato Grosso. O curso será dividido em dez turmas para crianças de sete a 12 anos e as inscrições serão realizadas no dia da feira.

Leia mais: 

Olericultura será abordada durante Fórum das Cadeias Produtivas

O Senar também oferecerá oficinas para capacitar os participantes através da troca de experiência com técnicos retomados do Senar. As oficinas abordarão da Classificação de grãos; Agricultura de precisão; Manutenção de Tratores Agrícolas; Qualidade do leite e Defensivos Naturais serão apenas alguns de muitos temas a serem tratados.

Na 52ª Expoagro, o Senar também fará o lançamento de algumas vitrines ensinando os participantes sobre a produção de alimentos de acordo com às normas de segurança alimentar e a higiene de cada cadeia produtiva. O curso tratará de práticas como a cozinha experimental de soja e milho e a preparação de salada com grãos e outros.

Segundo o superintendente do Senar, Otávio Celidonio, a instituição oferece 254 treinamentos para qualificar e capacitar o homem do campo. “Como parceria, a Expoagro é um intermediador do Senar para fomentar um pouco do que a instituição tem a oferecer para qualificar e capacitar os profissionais do campo”, afirma.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet