Imprimir

Notícias / Política

Dilma dirige trator e colheitadeira em Lucas do Rio Verde; veja fotos

De Lucas do Rio Verde - Alexandre Alves

 Antes de fazer a abertura simbólica da colheita da safra de soja em Mato Grosso, esta manhã, em Lucas do Rio Verde, a presidente Dilma Rousseff visitou uma fazenda nas proximidades da Fundação Rio Verde (onde ocorrerá a solenidade) e conduziu um trator puxando plantadeira e depois uma colheitadeira.

Orientada por operadores de máquinas agrícolas, a presidente até chegou a colher uma quantia de soja, fazendo a colheitadeira percorrer trecho de aproximadamente 100 metros. Depois, os grãos foram despejados pela colheitadeira em uma lona esticada no meio da lavoura. Em seguida, Dilma e comitiva foram para a Fundação Rio Verde.

No local onde ocorrerão os pronunciamentos, cerca de dois mil agricultores aguardam Rousseff anunciar melhorias para a logística de transportes em Mato Grosso, sobretudo a duplicação da BR-163 e a implantação da Ferrovia da Integração do Centro-Oeste (Fico), que terá terminal de cargas naquele município.

Dilma está em Mato Grosso nesta terça-feira lançando colheita de soja
Mais de dois mil produtores rurais farão cobranças a Dilma em Lucas do Rio Verde

O evento acontece também com a presença do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e dos Transportes, César Borges, do secretário de Política Agrícola, Neri Geller; do governador Silval Barbosa (PMDB), dos senadores Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) e Kátia Abreu (PSD-TO), deputados federais e estaduais, prefeitos, entre outros ocupantes de cargos eletivos.

O município de Lucas do Rio Verde foi escolhido para sediar o evento pela representatividade local no agronegócio brasileiro, colhendo 1,5% de toda a produção nacional de grãos. A colheita de soja, por exemplo, é estimada em 800 mil toneladas por ano em 240 mil hectares plantados, enquanto a de milho é de 1,1 milhão de t. em 170 mil ha. Outro destaque é o algodão, com cerca de 7,5 mil t. em 30 mil ha.
Imprimir