Imprimir

Notícias / Agricultura

Neri Geller lançará plano Safra 2014/2015 dia 19 e negocia com Mantega redução da taxa de juros

De Brasília - Vinícius Tavares

O Plano Safra 2014/2015 será apresentado no próximo dia 19 de maio pelo governo federal. A garantia foi dada nesta quarta-feira (07) pelo ministro da Agricultura Neri Geller com exclusividade ao Olhar Direto/Agro Olhar.

Neri esteve na Câmara Federal na noite de quarta-feira e afirmou à reportagem que tem mantido encontros com o ministro da Fazenda Guido Mantega para acertar detalhes da proposta.

O ministro da Agricultura preferiu não citar números, mas afirmou que o próximo pacote agrícola deve superar valores do ciclo passado e terá um diferencial em relação à taxa de juros.

Leia também
Seneri Paludo assume SPA e já trabalha para o próximo Plano Safra
Ministério negocia com área econômica para novo Plano Safra


“O próximo Plano Safra sai dia 19 de maio. Estamos trabalhando com a ajuda da Fazenda para garantir o abastecimento da região nordeste e teremos redução da taxa de juros para aumentar o volume de recursos financiados para custeio e investimento. Estamos em permanente contato com a equipe do ministro Guido Mantega para fechar este pacote”, afirmou.

Em sua posse, em março, Neri afirmou que a meta para o próximo ano agrícola é superar os R$ 136 bilhões destinados ao setor no Plano de Safra 2013/14.

O secretário de política Agrícola do Mapa, Seneri Paludo, no dia de sua posse,  em 28 de abril, já havia antecipado ao Agro Olhar que o próximo Plano Safra, então ainda em fase de formulação, deve focar na Agricultura de Baixo Carbono (ABC).
 
Imprimir