Imprimir

Notícias / Tecnologia

Aplicativo mobile será lançado para auxiliar no monitoramento de pragas do algodoeiro em MT

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Um aplicativo (app) mobile será lançado para uso na próxima safra para auxiliar os produtores de Mato Grosso no monitoramento de pragas do algodoeiro e na adequação ao Manejo Integrado de Pragas (MIP) em lavouras do Estado.

O software foi apresentado no último sábado (21) durante o Dia de Campo do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). O App está sendo desenvolvido pela empresa Terras a pedido do instituto.

Leia também: 
Cultivares de algodão lançadas pelo IMA trazem 2ª geração de tecnologia e prometem combate a lagartas
IMAmt desenvolve dois inseticidas virais como forma de controle biológico de pragas

A proposta da nova tecnologia é reunir dados sobre as pragas nas lavouras de algodão, otimizar a coleta e o processamento de informações.

O App prometer análise rápida e precisa dos dados inseridos para ajudar nas tomadas de decisões, maior confiabilidade nos dados de campo, mais precisão nas informações e homogeneização nas informações sobre pragas.

Também tem potencial para promover o uso racional de inseticidas de controle e reduzir custos operacionais com monitoramento e defensivos.

“A ferramenta possibilita ganho de tempo e precisão na coleta e processamento de dados, fazendo com que a tomada de decisão de se adotar ou não alguma medida de controle seja realizada com o mínimo de defasagem de tempo possível”, define o IMAmt.

O aplicativo poderá ser manipulado em plataformas móveis como os tablets e também poderá ter extensão nos computadores da propriedade.
Imprimir