Imprimir

Notícias / Política

Estoques deverão ser escriturados pelas indústrias, aponta decreto do Governo de MT

Da Redação - Viviane Petroli

As indústrias em Mato Grosso deverão escriturar seus estoques. O decreto é do Governo de Mato Grosso, no último dia 10, e a regulamentação da escrituração dos estoques começam a partir de 1º de janeiro de 2015.

A decisão é do Governo de Mato Grosso quanto ao ajuste no Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais (Sinief) nº 2.434 de 10 de julho de 2014 em relação a Escrituração Fiscal Digital (EFD).

Leia também
Até abril MT captou R$ 209,9 mi do Programa ABC; Observatório ABC elabora agenda a ser entregue aos candidatos nas eleições
Plano do governo pretende reduzir desmatamento no cerrado em 40% até 2020

Conforme o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 10 de julho, a partir do dia 1º de janeiro de 2015 a obrigatoriedade da escrituração dos estoques passa a valer "para os contribuintes relacionados em protocolo ICMS celebrado entre as administrações tributárias das unidades federadas e a RFB". Já a partir de 1º de janeiro de 2016 passará a valer para os demais contribuintes.

Entre os setores a terem de se adequar a escrituração é o madeireiro. Segundo o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) é aconselhável que os empresários procurem desde já as suas empresas fornecedoras de software para adequações.

Clique aqui e confira o decreto nº 2434.
Imprimir