Imprimir

Notícias / Logística

Chegada de rotor a Cuiabá é adiada para domingo; Liberação de documento atrasada o transporte

Da Redação - Viviane Petroli

Um atraso na liberação dos documentos fiscais do segundo rotor da Usina Hidrelétrica de Teles Pires no porto de Cáceres levou ao adiamento da passagem da peça por Cuiabá. O equipamento deveria entrar na BR-163 e passar pela Capital mato-grossense nesta quinta-feira (17), porém em decorrência ao atrasado da liberação dos documentos a passagem foi transferida para domingo (20).

Leia também
Rota do Oeste acompanhará translado de rotor para medições e adequações da BR-163
Segundo rotor da UHE Teles Pires está em Cáceres e chega dia 17 em Cuiabá

As informações são da concessionária Rota do Oeste, vencedora da concessão da BR-163/364, que auxilia a Transportadora Cruz de Malta, responsável pelo transporte do roto. A previsão é que a partir do momento em que entrar na BR-163 o equipamento leve cerca de 15 dias para chegar até Paranaíta.

A Rota do Oeste acompanha o transporte com equipes de apoio e de consultoria técnica, que fará o monitoramento da estrutura em cinco pontes e viadutos ao longo da BR-163. A intenção da concessionária é mensurar o impacto da passagem da carga nesta estruturas.

Este é o segundo rotor a seguir para a Usina Hidrelétrica de Teles Pires. o primeiro chegou no início de junho e outros três equipamentos devem ser chegar a Mato Grosso ainda em 2014.
Imprimir