Imprimir

Notícias / Política

Frenlog pede ao Mapa garantia de R$ 22 milhões para 53 cidades de MT

Da Redação - Viviane Petroli

A garantia de recursos de mais de R$ 22 milhões para a aquisição de máquinas agrícolas e construção e recuperação de estradas vicinais para 53 municípios do Mato Grosso foi assegurada durante reunião, nesta semana, entre o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e o presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) e deputado estadual do Mato Grosso, Wellington Fagundes.

Leia também
Mapa quer que MT chegue a 1 milhão ha de trigo; Cooperativas são alternativas
FPA emplaca 47 nomes na lista dos 100 parlamentares "mais influentes" do Congresso Nacional

A atuação da Frenlog nos Ministérios, segundo o deputado Wellington Fagundes, é a da busca de auxílio direto e indireto para o produtor e a população do campo. “Se equipamos o campo com máquinas agrícolas ou se melhoramos a condição do transporte dos produtos, automaticamente aumentamos o lucro por diminuir o custo e os prejuízos para escoar a produção. Como o Estado é o maior exportador de grãos do país, isso é indispensável para o aumento da renda e dos investimentos em áreas como saúde, educação e segurança”, declara em nota.

Conforme o ministro da Agricultura, Neri Geller, a presença de parlamentares no Ministério é fundamental para que recursos sejam empenhados para a realização de "bons projetos e as obras sejam, de fato, realizadas".
Imprimir