Imprimir

Notícias / Leilões

Conab realiza dois leilões de frete com 32 mil t de milho de MT

Da Redação - Viviane Petroli

Aproximadamente 32 mil toneladas de milho de Mato Grosso vão a leilão no dia 10 de setembro. O certame é para a remoção do cereal para atender a região Nordeste do Brasil atingida pela seca. Serão dois leilões com milho armazenado em Lucas do Rio Verde e Sorriso.

De acordo com a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), os "leilões de frete" são para a contratação de serviço de transporte para a remoção do milho em grãos, vinculado ao estoque de Contrato de Opção. Somente o aviso de leilão de frete 136/2014 traz 12,1 mil toneladas de milho armazenado em Lucas do Rio Verde, quanto o aviso 137/2014 traz 19,9 mil toneladas de milho estocado em Sorriso.

Leia também
Salles repudia declaração de ministro e Vuolo cobra ação do senador Pedro Taques
Logística é principal promessa de candidatos ao setor produtivo; Veja fotos

O milho de Lucas do Rio Verde tem como destino os municípios de Patos, na Paraíba, Recife e Arco Verde, em Pernambuco e Picos, no Piauí. Já o cereal armazenado pela Conab em Sorriso tem como destino Irecê, Itaberaba, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória/BA; Maracanaú e Juazeiro do Norte/CE; São Luiz/MA, Capina Grande e João Pessoa/PB; Recife/PE; Floriano, Parnaíba e Teresina/PI; Açu e Natal/RN; Itabaiana/SE; Colatina e Vitória/ES e Montes Claros/MG.

Segundo a Conab, a partir da convocação formal os embarques deverão começar em 48 horas. O prazo para as entregas variam de 14 a 54 dias úteis, dependendo do lote.

Confira aqui o edital 136.

Confira aqui o edital 137.
Imprimir