Imprimir

Notícias / Emprego

Servidores da Sema paralisam atividades por melhores condições de trabalho

Da Redação - Viviane Petroli

 Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) paralisaram as atividades nesta terça-feira (23) em busca de melhores condições de trabalho. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (24), contudo se os trabalhadores não obtiverem respostas sobre a pauta encaminhada ao governo do Estado na quinta-feira (25) uma nova paralisação pode ser feita.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Meio Ambiente (Sintema), Gilcélio Lima, a Sema-MT foi comunicada sobre a paralisação por meio de ofícios. Entre as reivindicações estão os valores das diárias para quando um técnico sai a campo, que hoje é de aproximadamente R$ 120.

Leia também
Frete cai 40% ante 2013 e setor do transporte fecha ano no vermelho

Outra solicitação é quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Há também a questão quanto ao horário de trabalho, uma vez que na Sema-MT é das 8h às 18h e em outras Secretarias das 13h às 19h.

“O Estado tem que colaborar para que os servidores da Sema-MT possam colocar em prática o que a sociedade espera. Não temos a intenção de ficar parados”, comenta Gilcélio.
Imprimir