Imprimir

Notícias / Logística

Reeducandos começam a trabalhar em obra de duplicação da BR-163

Da Redação - Viviane Petroli

 Vinte e três reeducandos do sistema penitenciário de Mato Grosso estão há cerca de um mês trabalhando nas obras de duplicação da BR-163 no trecho que liga Itiquira a Rondonópolis. Inicialmente seriam apenas 17 contratados, conforme a Concessionária Rota do Oeste, que pertence a Odebrecht TransPort, porém o bom desempenho dos reeducandos possibilitou a ampliação do programa.

A contratação dos recuperandos é uma parceria entre a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela execução das obras na rodovia, e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Os contratados são reeducandos que cumprem pena em Rondonópolis e a jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Segundo a Rota do Oeste, parte da remuneração do recuperando é entregue à família e o restante poderá ser sacado pelo reeducando após o cumprimento de sua pena.

Leia também
Reeducandos da Mata Grande são contratados para obras da BR-163

“Buscamos parcerias para incorporar programas sociais em nossos canteiros de obras. O programa Nova Chance integra exatamente tudo que procurávamos, um programa de caráter social que permita reintegrar as pessoas à sociedade”, explica o gerente administrativo-financeiro da Odebrecht Infraestrutura, Marco Paulo Hosken.

O gerente administrativo-financeiro da Odebrecht Infraestrutura comenta ainda que há a intenção de se ampliar o programa com os reenducandos para até 10% do efetivo.

O secretário de Estado de Segurança e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, pontua que trabalhos como o desenvolvido com a Odebrecht é importante para a reintegração social destas pessoas.

A Concessionária explica que a construtora Odebrecht Infraestrutura busca os reeducandos às 7h na penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, e os leva de volta às 17h. "O deslocamento é de responsabilidade da Odebrecht e todos são monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas que foram doadas pelo governo do Estado", salienta a Rota do Oeste, em nota.
Imprimir