Imprimir

Notícias / Política

Resultados começam a aparecer em pente-fino dos incentivos fiscais

Da Redação - Viviane Petroli

 O "pente-fino" nas empresas com incentivos fiscais em Mato Grosso já começa a ter resultados. A afirmação é do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Nesta semana a Secretaria publicou a criação de um grupo de trabalho com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e a controladoria Geral do Estado que visa auditar os "Processos de Concessão de Incentivos Fiscais" sob o âmbito Estadual.

De acordo o Seneri Paludo, em entrevista ao Agro Olhar, já se conseguiu auditar os últimos três meses de 2014 (outubro a dezembro) e já se têm alguns resultados. "Mas, não podemos revelar ainda, pois estes dados obtidos serão apresentados em seu momento. Agora o que é importante não é apenas olhar para trás, o que queremos é criar uma nova política para que de fato tenhamos uma política de atração de investimento e não apenas uma política de incentivo fiscal”.

Leia mais:
Incentivos fiscais concedidos para empresas são alvo de pente-fino em Mato Grosso
Taques determina estudo para viabilidade de investimento na ZPE de Cáceres

Como o Agro Olhar já comentou a "investigação" faz parte do Decreto 004/2015, assinado no dia 02 de janeiro pelo governador Pedro Taques, que regulamenta a realização de auditoria em contratos. O objetivo é apurar a regularidade dos mesmos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, todos os processos do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) estão sendo avaliados. "Temos encontrado muita coisa e estamos neste processo de auditoria para vermos certinho como foi esse processo como um todo", declara Seneri Paludo.
Imprimir