Imprimir

Notícias / Política

Companhias não tem prestado o serviço necessário, diz Sedec sobre Metamat e MT Fomento

Da Redação - Viviane Petroli

 As extinções Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S.A (MT Fomento) ainda não são certas, porém constatou-se que as mesmas não estão prestando a sociedade o serviço necessário. A informação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT). Na semana passada três portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado com a criação de grupos de trabalho para avaliar as três autarquias mato-grossenses.

A possibilidade de extinção das companhias consta no "Contrato dos 100 primeiros dias de Governo". Conforme o secretário da Sedec-MT, Seneri Paludo, neste primeiro momento não se fala no encerramento das atividades destas companhias.

Leia mais
MT Gás e Metamat podem ser extintas; Permanências são avaliadas
Resultados começam a aparecer em pente-fino dos incentivos fiscais

"Isso será apresentado por cada grupo de trabalho criado. O conceito é que precisamos apresentar um novo modelo de serviço ao cliente, ao empresário de Mato Grosso. O que estamos discutindo no momento é o que precisa ser feito. Está muito claro em nossa cabeça o que queremos. O que falta agora é como chegar neste objetivo", declarou o secretário da Sedec-MT em entrevista ao Agro Olhar.

De acordo com Seneri Paludo, o que se entende é que do modo como está hoje "a Metamat não tem prestado à população o serviço necessário". "Então, precisamos fazer alguns ajustes. A mesma coisa com o MT Gás e com o MT Fomento".

Como o Agro Olhar já comentou, cada grupo de trabalho é formado por representantes da Sedec-MT e de cada companhia. Os trabalhos terão 60 dias para serem concluídos.
Imprimir