Imprimir

Notícias / Economia

Novo Shopping Popular de Cuiabá deve ser concluído em abril; veja fotos

Da Redação - Viviane Petroli

 A nova sede do Shopping Popular de Cuiabá deve ser concluída em abril deste ano. O local gera, hoje, cerca de 3 mil empregos entre diretos e indiretos e vê ao mês um crescimento de 5% nas vendas, mesmo com as incertezas econômicas de Mato Grosso e do Brasil. Dos consumidores que passam pelo Shopping Popular estima-se que 40% sejam do interior de Mato Grosso e até mesmo de outros Estados.

A obra da nova sede do Shopping Popular teve início há oito meses, comenta o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, e proporcionará aos consumidores e associados conforto e qualidade de vida. As bancas serão padronizadas e o local será todo climatizado. Haverá ainda praça de alimentação, um Ganha Tempo e espaço cultural.

Leia mais:
Sedec reavalia condições para tornar ZPE fomentadora de economia
Consumo de energia cai quase 1% em Mato Grosso no horário de verão

“O contrato de concessão, de 30 anos, com a Prefeitura de Cuiabá foi um reconhecimento do poder público. Em troca revitalizamos o Complexo Dom Aquino e faremos sua manutenção enquanto tivermos a concessão do espaço do Shopping Popular”, comenta Misael Galvão, salientando que o contrato poderá ser renovado para mais 30 anos.

Segundo o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, mesmo com a questão da “crise” econômica no país e as obras no local as vendas estão registrando crescimento de 5% ao mês.

“Não temos como estimar qual segmento tem mais saída, pois um puxa o outro. Se o consumidor vem comprar um eletrônico, ele acaba levando uma roupa, por exemplo. Todas as camadas sociais freqüentam o Shopping Popular”, comenta Misael Galvão.
Imprimir