Imprimir

Notícias / Logística

Produtores e empresários de Tangará da Serra fazem manifesto em apoio a caminhoneiros

Da Redação - Viviane Petroli

 Produtores rurais, comerciantes, empresários, organizações e autoridades de Tangará da Serra realizaram na última quarta-feira (04) um manifesto pela cidade em apoio aos caminhoneiros. O comércio local chegou a ter as portas fechadas três horas antes do encerramento do expediente. Em Tangará da Serra os caminhoneiros bloquearam a cidade no dia 09 de fevereiro em protesto contra o baixo valor do frete e o alto valor do óleo diesel.

Conforme o Sindicato Rural de Tangará da Serra, a passeata em apoio aos caminhoneiros contou com a participação de aproximadamente três mil pessoa pela contagem da Polícia Militar.

Leia mais:
Caminhoneiros em Mato Grosso manifestam contra aumento do diesel; atualizada
Paralisação de caminhoneiros tem ‘trégua’ até dia 10 quando nova rodada de negociação deve ocorrer

Durante a rota da caminhada a população de Tangará da Serra executou o Hino Nacional. O trajeto teve início na rotatória da Avenida Brasil, na altura do Bairro Vila Alta, se concentrando na Praça dos Pioneiros, a aproximadamente quatro quilômetros, no Centro do município.

Segundo o Sindicato Rural do município, a passeata foi articulado em uma reunião realizada entre representantes de diversas entidades.

A situação tanto para produtores quanto para comerciantes é delicada, uma vez que dependem dos caminhões. “Todo o cidadão brasileiro está sendo afetado por esse sistema nesse momento que estamos vivendo no país. Então nós, tanto como entidades, quanto cidadãos, não podemos ficar de fora desse processo”, frisa o Sindicato Rural no município, Vanderlei Reck Junior.

“Com o bloqueio nas estradas, muitos produtos deixaram de ser entregues nos prazos, o que dificultou o apoio das entidades de classes naquele momento. Essa manifestação colaborativa é estratégica para expor nossas dificuldades, bem como pedir a apoio das lideranças nessa luta”, pontua o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Laurini.
Imprimir