Imprimir

Notícias / Geral

Ipem-MT irá fiscalizar 70 lojas de produtos têxteis na Grande Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

 O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) irá fiscalizar aproximadamente 70 lojas de produtos têxteis entre Cuiabá e Várzea Grande. A ação faz parte da 'Operação Especial Dia das Mães', que visa vistoriar produtos têxteis como confecções femininas, além de artigos de cama, mesa e banho.

A operação de fiscalização do Instituto, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), será realizada entre os dias 22 e 30 de abril.

Leia mais:
Insegurança do consumidor faz vendas em Mato Grosso caírem 5,5% em 2015
Vendas de veículos novos caíram 16,13% no ano mesmo com saldo positivo de março

Segundo o Ipem-MT, será verificado se os estabelecimentos na Grande Cuiabá estão ou não cumprindo a regulamentação do Instituto Nacional Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que inclui informações no produto em português com nome ou razão social, além de dados do fabricante ou importador, país de origem, composição das fibras ou filamentos, indicação do tamanho, entre outros.

O Ipem-MT salienta que em caso de constatação de descumprimento das exigências do Inmetro o produto será recolhido e encaminhado para avaliação em laboratório credenciado pelo Inmetro, que fica em outro Estado.

"As roupas e artigos de cama, mesa e banho estão na lista de produtos mais procurados para presentear as mães, por isso a atenção precisa ser redobrada para que o consumidor não seja lesado na hora de ir às compras", comenta a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento.
Imprimir