Imprimir

Notícias / Indústria

Empresariado industrial de Mato Grosso está menos confiante com a economia

Da Redação - Viviane Petroli

 O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) em Mato Grosso ficou em 35,6 pontos no mês de abril. A queda é de 13,5 pontos em relação ao positivismo. A pontuação mostra a falta de confiança do segmento em Mato Grosso diante o momento vivenciado no país. No Brasil o desempenho é de apenas 38,5 pontos.  Ao se olhar a economia nacional o segmento apresentou apenas 17,5 pontos de confiança na mesma.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) foi divulgado recentemente pela Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt) e revela que a confiança nas empresas de pequeno porte, apesar de baixas, está melhor que a de médias e grandes empresas.

Leia mais:
Vice-governador tenta liberar R$ 720 mi para obras de infraestrutura
Cesta básica em Cuiabá sobe 2% em março; tomate é vilão com alta de 11%

Segundo a pesquisa em abril de 2015 a confiança do empresariado das empresas de pequeno porte ficou em 37,4 pontos, enquanto nas médias e grandes portes 34,9. Em abril do ano passado tais índices eram de 43,5 pontos e de 51,4 pontos, respectivamente.

A pesquisa mostra ainda que a confiança do empresariado da indústria na economia brasileira é de apenas 17,5 pontos. Em 2014 eram 33,3 pontos de confiabilidade na economia nacional. Ao se olhar Mato Grosso 24,6 pontos de confiança em abril de 2015 contra 36,7 pontos de abril do ano passado.
Imprimir