Imprimir

Notícias / Economia

Lojas de móveis e eletrodomésticos buscam alternativas para atrair clientes

Da Redação - Viviane Petroli

O mercado mato-grossense e nacional em termos de vendas no comércio varejista é de pessoas receosas e cautelosas na hora de comprar. Segundo os lojistas, o fantasma da inflação tem levado o consumidor a pensar na hora de ir às comprar. Lojas especializadas, como as de móveis e eletrodomésticos, apostam em promoções para atrair a clientela, como pagamento em até 10 vezes sem juro no crediário para móveis.

Leia Mais:
Autorizada venda a balcão de 100 mil toneladas de milho estocado em MT

A realização de promoções, conforme o gerente de loja da Romera, Carlos Carbalheda, é a principal alternativa do comércio hoje. “O comércio está buscando diferentes formas para atrair o cliente. O fantasma da inflação já esta aí. Aqui na Romera, por exemplo, para a linha de móveis, como sofá e cama, o pagamento pode ser feito em até 10 vezes sem juros no crediário da loja. Além disso, o consumidor entrando na loja apenas para pesquisar preço já ganha um cupom para concorrer a um celular”, comenta.

As datas sazonais são consideradas boas ocasiões para alavancar as vendas. “Maio é o mês das Mães e das Noivas. Buscaremos realizar promoções diárias”, comenta Carlos Carbalheda.

Tecnologia

Os artigos tecnológicos, como celulares e tablets, são as meninas dos olhos dos consumidores. De acordo com Carlos Carbalheda, as vendas de produtos de tecnologia representam 30% das vendas.

A Romera possui 76 lojas em Mato Grosso, sendo três unidades em Cuiabá e três em Várzea Grande. A rede no Estado possui cerca de 1,1 mil colaboradores.
Imprimir